Educação Mato Grosso do Sul
Estudante da REE vencedora do Programa Jovem Senador 2022 participa de sessão no Congresso
Maria Eduarda esteve participando de 27 a 1º de julho, de uma vivência da rotina legislativa. Acompanhada do seu orientador, o professor Claudomiro...
05/07/2022 09h50
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução

Maria Eduarda esteve participando de 27 a 1º de julho, de uma vivência da rotina legislativa. Acompanhada do seu orientador, o professor Claudomiro Almeida Santos.

Campo Grande (MS)- A Estudante Maria Eduarda Jucá Ojeda,15 anos, do 2º ano do Ensino Médio,da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, de Campo Grande, participou no dia 27 de junho, da sessão solene no Senado Federal, para a eleição da mesa diretora do Programa Jovem Senador edição 2022. A estudante esteve participando de 27 a 1º de julho, de uma vivência da rotina legislativa. Acompanhada do seu orientador, o professor Claudomiro Almeida Santos.

Vivência

Todos os estudantes que concorrem no concurso de redação são do ensino médio, de escolas públicas estaduais de todo o país. Além da viagem, com passagem aérea, hospedagem, alimentação e locomoção inclusos, cada jovem senador e seu professor orientador ganharam um notebook como prêmio.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Os autores dos textos vencedores estão em Brasília para participarem da Semana de Vivência Legislativa, no período de 27 de junho a 1 de julho, passando pelo processo de discussão e elaboração das sugestões legislativas.

Este ano a edição do Programa Jovem Senador, teve como tema o Bicentenário da Independência, 200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0