Educação Bahia
Início do ano letivo nas escolas municipais com 100% de aulas presenciais tem avaliação positiva
Os alunos da Rede Municipal de Ensino voltaram às escolas ontem (21), com o retorno das aulas 100% presenciais. Para verificar o funcionamento e da...
22/02/2022 12h36
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Os alunos da Rede Municipal de Ensino voltaram às escolas ontem (21), com o retorno das aulas 100% presenciais. Para verificar o funcionamento e dar as boas-vindas aos estudantes e professores, o secretário Edgard Larry esteve – com a equipe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação (Smed) – nas escolas Professora Helena Cristália Ferreira, Antônia Cavalcanti e Silva, Cláudio Manoel da Costa e no Centro Municipal de Educação Infantil Tia Zaza.

O secretário avaliou como muito positivo o início do período letivo na rede municipal. Para ele, o retorno das aulas presenciais possibilita um melhor acolhimento aos alunos, com a esperança de um ano proveitoso e de ótimos resultados. “Observamos que nesse período pandêmico com o ensino somente à distância, e até quando estávamos no formato híbrido, as perdas foram muitas”, avalia Larry,  e adianta uma novidade: o reforço escolar. A medida deve ser adotada permanentemente para que se faça a recuperação do período em que os alunos não tiveram acesso à sala de aula.

Na Escola Municipal Professora Helena Cristália Ferreira, o diretor Antônio Tavares falou da expectativa com o ano letivo. “Muito felizes porque a escola passou por uma reforma considerável e na expectativa que seja um ano maravilhoso para todos”, disse Tavares.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Já no Centro Municipal de Educação Infantil Tia Zaza o tema para receber os alunos no primeiro dia foi o espaço sideral. A diretora Juciara Soares disse que toda a equipe está envolvida na aprendizagem das crianças e que são muitos os projetos para este ano.

Gabinete da Smed: Selma Oliveira, Edgard Larry, Marco Vinícius, Ana Maria, Antônio Tavares e Carmen Silva
Arlene Santos e a filha Ketllyn

O presidente do Conselho Municipal de Educação, Marco Vinícius Lopes, também esteve na Escola Professora Helena Cristália Ferreira e  destacou que o conselho, como órgão atuante e fiscalizador acompanhava o retorno das aulas. Marco Vinícius elogiou o trabalho que a Smed está desenvolvendo nos espaços escolares, proporcionando um retorno seguro das aulas. “Creio que dará tudo certo”, acredita.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Para Arlene Porto, mãe da aluna Ketllyn Porto, estudante na Professora Helena Cristália Ferreira, o retorno das aulas é motivo de alegria . “Nós estávamos muito ansiosos por este momento, porque em casa está muito difícil para o ensino. Agora na escola vai ser bem melhor. Com certeza vai deslanchar com os estudos”, afirmou Arlene.