Ação Social Bahia
Complexo de Escuta Protegida volta a ser destaque em seminário estadual
Coordenadora estadual de Proteção Social Especial, Márcia Santos, Michael Farias e Irlane Gomes.Na manhã de hoje (1º), no III Seminário Proteja Bah...
01/06/2022 19h41
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Coordenadora estadual de Proteção Social Especial, Márcia Santos, Michael Farias e Irlane Gomes.

Na manhã de hoje (1º), no III Seminário Proteja Bahia, promovido pela Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Vitória da Conquista foi destaque. O evento, realizado em Salvador, teve como objetivo discutir temas relacionadas à gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), através de três painéis: Escuta Especializada e Depoimento Especial, Acolhimento para Crianças e Adolescentes, SUAS e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

Nos debates do primeiro painel, que teve a participação de Márcia Pádua, representante do Ministério da Cidadania, de representantes da Superintendência de Assistência Social (SAS) da SJDHDS e representantes do Sistema de Justiça, o município de Vitória da Conquista foi citado várias vezes como exemplo exitoso para todo o Brasil, no que se refere à implementação da Lei 13.431/2017.

Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, acompanhado da coordenadora de Planejamento e Vigilância Socioassistencial, Irlane Gomes, participou da discussão destacando os caminhos percorridos pelo município e apontou caminhos que poderiam ser trilhados pelo governo estadual e pelas representações dos municípios baianos que estiveram no evento.

Continua após a publicidade

Para Michael, a decisão estratégica tomada pelo Prefeitura de Vitória da Conquista e a participação efetiva dos representantes do Sistema de Justiça e outros atores da Rede de Proteção local permitiram o município avançar nessa pauta, “com isso, nós construímos alternativas importantes para se evitar a revitimização de crianças e adolescentes envolvidos em contextos de violência”, ressaltou Michael.

 

Continua após a publicidade