Geral Piauí
Em São Miguel do Fidalgo, governador inaugura recuperação da PI-241 e destaca investimento de R$26 milhões em rodovias da região
Em mais uma ação de fortalecimento da infraestrutura rodoviária no estado, o governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (27), a recuperação...
27/06/2026 11h05
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

Em mais uma ação de fortalecimento da infraestrutura rodoviária no estado, o governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (27), a recuperação da rodovia estadual PI-241, no trecho que liga o município de São Miguel do Fidalgo ao Povoado 40, localizado no entroncamento com a PI-143.

Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a obra, que contempla 45 quilômetros de extensão, recebeu investimento de R$ 9,2 milhões, melhorando a mobilidade da população e o acesso entre comunidades rurais e a sede municipal.

Durante a inauguração, Rafael Fonteles destacou o esforço do Governo do Estado para modernizar as rodovias piauienses e ressaltou que São Miguel do Fidalgo está sendo contemplado com importantes intervenções.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert

“Estamos fazendo um grande esforço para chegar a 100% da malha rodoviária no padrão ‘ouro’ deste Governo. Já temos mais de 90% da malha nesse padrão. Esta região é um exemplo, porque praticamente todos os trechos estavam muito deteriorados, mas, hoje, já foram restaurados ou estão em obras. Só aqui no município são três trechos importantes: de Paes Landim a São Miguel do Fidalgo; este que estamos inaugurando, de São Miguel do Fidalgo ao Povoado 40; e o trecho de São Miguel do Fidalgo a São José do Peixe, que iremos visitar. Somando essas obras, são R$ 26 milhões investidos apenas neste município”, afirmou o governador.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A recuperação da PI-241 fortalece a ligação entre São Miguel do Fidalgo, comunidades rurais e outros municípios da região, garantindo deslocamentos mais seguros, rápidos e confortáveis. A obra também favorece o escoamento da produção rural, reduz custos logísticos e impulsiona o desenvolvimento econômico local.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert

O prefeito de São Miguel do Fidalgo, Dr. Erimar Soares, ressaltou que a parceria com o Governo do Estado tem resultado em obras estruturantes que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam o desenvolvimento do município.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, reforçou que a atual gestão restaurou as três principais rodovias que conectam São Miguel do Fidalgo aos municípios vizinhos.

“São cerca de 96 quilômetros restaurados, com investimento de R$ 26 milhões. Atendemos a uma reivindicação da população e do prefeito, que agora contam com rodovias recuperadas e bem sinalizadas, proporcionando mais desenvolvimento e crescimento para a cidade”, disse o diretor.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert