Geral Alagoas
IMA/AL libera terceiro lote de inscrições para Passeio Ciclístico
Instituto renova convite à população para participar da ação que une esporte, sustentabilidade e solidariedade
23/06/2026 12h15
Por: Redação Fonte: Secom Alagoas
Ascom IMA/ AL

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) disponibilizou o terceiro lote de inscrições para o Passeio Ciclístico nesta terça-feira (23). A iniciativa integra a programação do Mês do Meio Ambiente e tem atraído um número crescente de participantes interessados em promover hábitos mais sustentáveis por meio da prática esportiva.


O evento será realizado no dia 28 de junho, com concentração a partir das 6h30, na Quadra Poliesportiva do Pontal da Barra, em Maceió, local onde também ocorrerá a entrega dos kits para os inscritos. A largada está prevista para às 8h30 e o percurso será finalizado no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0


As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de forma online por meio do link disponível na plataforma Doity . Para receber o kit do participante, será necessário apresentar um documento oficial com foto, o comprovante de inscrição e realizar a doação de um quilo de alimento não perecível.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0


Para o diretor-presidente do IMA/AL, Gustavo Lopes, a grande procura pelas vagas demonstra o interesse da população em participar de ações que promovem qualidade de vida e conscientização ambiental.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0


“Ficamos muito satisfeitos em ver a adesão do público ao Passeio Ciclístico. Esse é um evento que anualmente reúne famílias, amigos e ciclistas em um verdadeiro momento de integração. A abertura deste terceiro lote é uma oportunidade para que ainda mais pessoas possam participar dessa grande mobilização em prol do meio ambiente”, destacou.


Além de estimular o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e incentivar a prática de atividades físicas, o passeio também terá caráter solidário. Os alimentos arrecadados serão doados ao programa Alagoas Sem Fome.