De saveiro, caiaque, jet-ski ou canoa participe do Festival de Saveiros.
No dia 29 de maio, a partir das 13h, na cidade de São Félix, será dada a largada para o “Bordejo pelas Águas do Paraguaçu” que circundará a Pedra da Baleia e retornar para o píer de São Félix. Este o ponto alto do Festival de Saveiros — I Festa Náutica do Vale do Paraguaçu, que de 27 a 29 de maio realizará uma rica programação cultural, educativa e de cunho social.
Com ‘shows’ de samba e ‘reggae’, homenagem à Dona Cadu, Feira de Economia Criativa e Agricultura Familiar, concurso de desenhos e redação nas escolas de São Félix e ação de limpeza das margens do Rio Paraguaçu.
A chegada dos saveiros a São Félix se dará na tarde da sexta-feira, dia 27, e com eles chagarão os oleiros de Maragojipinho, que participarão da Feira de Artesanato, já considerada a maior do Recôncavo, reunindo mais de 50 expositores de toda a Bahia. No sábado, dia 28, haverá o encontro de jet skis, e as águas serão tomadas por canoas e hobie cats, dentre outras embarcações. Passeios de saveiro serão oferecidos pelos mestres saveiristas a preços populares - é a oportunidade de conhecer melhor as belezas da região.
O Festival de Saveiros — I Festa Náutica do Vale do Paraguaçu foi idealizado por Wandick Vieira, tem a produção da Tabuleiro Produções e Um Som & Imagem e conta com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através das Secretarias de Turismo (Setur) e Comunicação — SECOM, e apoio institucional de Bartinho da Silva e Prefeitura de São Félix.