Cultura Fundação Hansen
Projeto Executivo dos imóveis da Fundação Hansen Bahia.
A reunião foi com o Diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).
21/05/2022 23h50 Atualizada há 3 anos
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Redação IBI / Ascom FHB
O intuito da Restauração e Requalificação dos imóveis é valorizar a cultura, a essência, os sabores do Recôncavo Baiano. Foto: Divulgação Ascom FHB

A Diretora da Fundação Hansen Bahia (FHB) — a jornalista Vanessa Dantas e o Coordenador Executivo  - museólogo Jomar Lima se reuniram na sexta-feira (20) com o Diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) e técnico para tratar sobre o Projeto Executivo dos imóveis da Fundação.

Foram discutidos a Requalificação e Readequação da FHB, localizada na Rua 13 de maio; o Espaço Cultural, localizado na Rua Manoel Vitorino (ambos no município de Cachoeira (Ba) e a Fazenda Museu Hansen Bahia, localizada na Ladeira dos Milagres, no município de São Félix (Ba).

O intuito da Restauração e Requalificação dos imóveis é valorizar a cultura, a essência, os sabores do Recôncavo Baiano e fortalecer o turismo na região, além de expor e abrir para a visitação pública o mobiliário, as obras e todo o legado deixado pelo artista plástico alemão Hansen Bahia no Estado.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0