Economia EMPREGO
Secretários da região do petróleo, na Bahia, reúnem-se.
Na pauta, geração de emprego e renda.
20/05/2022 10h12 Atualizada há 2 anos
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Redação
Anisvaldo Daltro do PT, representando Madre de Deus, pautou a maior urgência na contratação de trabalhadores da localidade. Foto: Reprodução saofranciscodoconde.ba.gov.br

Na manhã da quarta (18), os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, dos municípios de São Francisco do Conde, Madre de Deus e Candeias, situados na Regão Metropolitana de Salvador — RMS, participaram de uma reunião, junto a Acelen, empresa que administra a Refinaria de Mataripe.

Em pauta, continuidade ao diálogo sobre geração de emprego e renda, bem como oportunidades de parcerias para o desenvolvimento da economia dos municípios metropolitanos. 

A reunião que aconteceu na cidade de São Francisco do Conde, teve a presença do secretário municipal Anisvaldo Daltro do PT, representando Madre de Deus, onde pautou a maior urgência na contratação de trabalhadores da localidade.

Participaram também, a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município de São Francisco do Conde, Srª Leila Costa, o Superintendente de Emprego e Renda do município de Candeias, Srº Jorge Carvalho.  Presentes também, os representantes da Acelen, gerente de Relações Institucionais, Bernardo Araújo, e a Gestora de Recursos Humanos, Srª Illa Leoneli.

Continua após a publicidade

A região do petróleo baiano, localizada na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia, tem um potencial, capaz de gerar muitos empregos para os municípios do entorno da refinaria de Mataripe.  

Segundo um pescador da região, Srº Antônio de Souza, “não só de peixe vivemos por aqui, o ouro preto traz muito desenvolvimento para os municípios, e não podemos acreditar que com tanto potencial financeiro ainda podemos ver muita gente desempregada por aqui”. Desabafou o pescador Antônio do município de Candeias.  

Continua após a publicidade