Cidades Rio Preto - SP
EGP promove curso sobre Comunicação Não Violenta
Primeira turma foi destinada para agentes administrativos da Secretaria de Saúde
03/10/2025 19h26
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP

A Escola de Gestão Pública Ana Maria Vilela (EGP), em parceria com servidores do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a primeira turma do curso Comunicação Não Violenta (CNV): Diálogos Assertivos para Melhorar Relações Pessoais e Profissionais.

O treinamento foi ministrado pela educadora Alessandra Alves Garcia Arruda Pagliarini Lima, servidora de carreira da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, graduada em Serviço Social, Direito e pós-graduada em Política Social, com ampla experiência em mediação e conciliação de conflitos.

A formação reuniu cerca de 40 participantes e abordou temas como empatia, escuta ativa, identificação de sentimentos e mediação de conflitos no cotidiano.

Novas turmas devem acontecer ainda neste mês, com o objetivo de atender o maior número possível de servidores da pasta. A expectativa é que futuramente a formação seja estendida também a outras secretarias da administração municipal, fortalecendo a construção de ambientes de trabalho mais saudáveis e colaborativos.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A iniciativa reforça o compromisso da Administração com a valorização dos servidores e a melhoria da qualidade no atendimento à população.

Colaboração: Thayssa Panassollo

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0