Um homem de 28 anos foi preso duas vezes em 24 horas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto. Após ser detido por tráfico de drogas no domingo, 28/9, ele voltou a ser preso na segunda-feira, 29/9, desta vez por receptação.
Na tarde de domingo, por volta das 15h, o suspeito foi flagrado por câmeras da GCM traficando drogas na praça Dom José Marcondes. Ele foi abordado, levado à Central de Flagrantes e permaneceu preso. Na manhã do dia seguinte, após audiência de custódia, foi liberado mediante medidas cautelares.
Horas depois, por volta das 15h da segunda-feira, o homem foi novamente abordado na mesma praça. Reconhecido pelos guardas, levantou suspeita e foi revistado. Com ele, foi encontrado um power bank novo, lacrado na caixa, que ele afirmou ter comprado por R$ 50 de um homem em situação de rua, além de R$ 222 em espécie.
Encaminhado mais uma vez à Central de Flagrantes, a autoridade policial o enquadrou pelo crime de receptação, liberando-o para investigação posterior.