Cidades Rio Branco - AC
Prefeitura de Rio Branco realiza Caminhada pela Vida no Parque Tucumã em alusão ao Setembro Amarelo
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promoveu na sexta-feira (26), a Caminhada pela Vida, no Parque Tucumã, em...
28/09/2025 00h05
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Branco - AC

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promoveu na sexta-feira (26), a Caminhada pela Vida, no Parque Tucumã, em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.

A atividade reuniu dezenas de pessoas e teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da valorização da vida, além de incentivar a comunidade a ocupar os espaços esportivos e coletivos da cidade.

A concentração ocorreu no arco do Parque Tucumã, e crianças, jovens e adultos participaram do ato institucional com foco social, voltado à promoção do diálogo com aqueles que se sentem sozinhos.

“A utilização desses espaços também visa proporcionar interação e acolhimento para quem está se sentindo isolado”, destacou Jhin. (Foto: Secom)

Segundo Jhon Douglas, secretário municipal de Esportes, falou que a utilização desses espaços também visa proporcionar interação e acolhimento para quem está se sentindo isolado.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Essa primeira caminhada, nomeada em homenagem ao Setembro Amarelo, tem como objetivo convidar a comunidade a ocupar os espaços esportivos e coletivos, participando ativamente das atividades. Nosso prefeito tem dado essa missão, e nós, como secretaria, estamos promovendo essa ação para que o público se envolva e se sinta acolhido”, afirmou Jhon Douglas.

“Este é um momento de confraternização, exercício e mente aberta, para valorizar e viver a vida plenamente”, explicou Luiz. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O professor Luiz Francisco de Souza Neto destacou a importância de participar da caminhada.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“A vida é maravilhosa, fale o que sente e se permita ser ouvido. Setembro é uma data importante, em que fazemos esforço para ajudar o próximo, especialmente aqueles que estão enfrentando dificuldades. Este é um momento de confraternização, exercício e mente aberta, para valorizar e viver a vida plenamente”, explicou.

Ação reforçou a importância da união entre o poder público e a comunidade na promoção do bem-estar físico e mental (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Além disso, a ação reforçou a importância da união entre o poder público e a comunidade na promoção do bem-estar físico e mental.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Participantes destacaram que atividades como a Caminhada pela Vida ajudam a fortalecer laços sociais, incentivar hábitos saudáveis e criar um ambiente mais acolhedor, mostrando que o cuidado com a vida e a saúde mental deve ser prioridade de todos.

(Foto: Marcos Araújo/Secom)
(Foto: Marcos Araújo/Secom)
(Foto: Marcos Araújo/Secom)
(Foto: Marcos Araújo/Secom)
(Foto: Marcos Araújo/Secom)
(Foto: Marcos Araújo/Secom)
(Foto: Marcos Araújo/Secom)