Implantação de Centro de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação também é prioridade
O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, se reuniu, na quarta-feira (14/5), com o diretor superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Clóvis Dias, para avaliar medidas na área de tecnologia para o município. A Implantação de um Centro de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação foi apontada como uma das prioridades. Mas também foi apontada a necessidade da ampliação da Faculdade de Tecnologia (Fatec), bem como a implantação de uma unidade na Costa Sul.
“Temos muitos moradores que precisam enfrentar essas serras (Boiçucanga e Toque-Toque Pequeno até o Guaecá) diariamente, fora aqueles que não conseguem estudar por esse ser um dos empecilhos. A implantação de uma Fatec na Costa Sul iria atender uma gama muito grande de pessoas, inclusive de moradores do município vizinho, Bertioga, com cursos que podem atender essa região que é muito turística”, explicou o prefeito Reinaldinho.
Sensível à proposta, o superintendente do CPPS, que administra as Fatecs e Escolas Técnicas (Etecs) no Estado, disse que é importante elencar os benefícios que essa unidade traria como um todo. Em relação à ampliação da Fatec localizada no Porto Grande, Clóvis Dias deu como praticamente certa, solicitado a apresentação do projeto. “Hoje conseguimos aprovar um projeto em até 30 dias se estiver todo pronto”, adiantou.
Importante proposta de governo do prefeito Reinaldinho, a implantação do Centro de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação também animou o superintendente do Centro Paula Souza, uma vez que até o local já existe, e fica no Complexo Turístico da Rua da Praia.
Presente no encontro, o diretor da Fatec de São Sebastião explicou que a ideia é criar um parque tecnológico onde alunos da faculdade possam dar continuidade a seus projetos desenvolvidos em sala de aula. “Seria uma espécie incubadora, startup para que esses projetos possam ser colocados em prática, tem a participação do município”.
Também participaram do encontro o secretário adjunto de Planejamento, André Souza, e a secretária da Educação, Marta Braz, representantes da Etec, de São Sebastião e São Paulo, além de outros gestores do Centro Paula Souza.