Segurança Segurança
Em ações distintas, PCCE captura trio e apreende 2 kg de drogas em Fortaleza
Em ações para combater grupos criminosos e garantir a segurança da população, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na ta...
08/05/2025 12h54
Por: Redação Fonte: Secom Ceará

Em ações para combater grupos criminosos e garantir a segurança da população, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (7), um trio suspeito de tráfico de drogas na Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Já no bairro Carlito Pamplona, dois tabletes de crack também foram apreendidos. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça e os entorpecentes apresentados na unidade especializada da PCCE.

A primeira ofensiva deflagrada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da PCCE, a partir de informações colhidas pelo Núcleo de Inteligência (Nuip) e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), resultou na captura de três pessoas. Com a identificação dos suspeitos, foi montado um cerco em torno de um endereço que estava funcionando como ponto de comercialização de drogas.

Diante disso, os policiais civis chegaram a flagrar uma movimentação suspeita no local, além de perceberem que dois homens estariam vigiando a entrada da casa. A dupla, de 19 e 21 anos, foi a primeira a ser abordada pelos policiais da Denarc.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Instantes depois uma mulher, de 25 anos, saiu da residência. Diante das suspeitas, os policiais civis fizeram uma busca no endereço, onde foram encontradas porções de cocaína, maconha e crack já embalados e prontos para comercialização.

O trio e os entorpecentes apreendidos foram imediatamente conduzidos até a Delegacia de Narcóticos (Denarc). O três suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas na unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Os dois aparelhos celulares apreendidos em posse dos suspeitos subsidiam ainda oitivas e diligências no intuito de identificar e capturar outros suspeitos envolvidos com atividades criminosas na região. O homem, de 21 anos, já possuía passagens por tráfico de drogas .

Outra apreensão

O segundo êxito da Denarc no dia ocorreu no bairro Carlito Pamplona (AIS 4). Também no intuito de reprimir ações criminosas no bairro e imediações, policiais civis, acompanhados de um cão farejador da Delegacia de Narcóticos, apreenderam mais drogas.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Com o auxílio do cão farejador da Denarc, conhecido como Shiryu, dois tabletes de crack embalados foram apreendidos. O material também foi apresentado na Delegacia de Narcóticos, onde foi instaurado um procedimento policial no intuito de identificar o proprietário, bem como outros envolvidos com atividades criminosas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.