O vice-prefeito de Belém, Cássio Andrade, acompanhou, nesta quarta-feira (7), o ministro das Cidades, Jader Filho, emvisita às casas das vítimas do vendaval que causou transtornos no bairro Maracajá, em Mosqueiro, na tarde do último domingo (4).
As famílias recebemacompanhamento da Prefeitura de Belém para obterem benefícios como o Aluguel Social, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), comrepasse de R$ 500 por 6 meses às 40 vítimasque sofreram perda parcial ou total dos imóveis.
“Este é um verdadeiro gesto deunião dos governos Municipal, Estadual e Federal para que as famílias possam ter suas residências reconstruídasgraças à nossa atuação”, ressaltou Cássio Andrade. “Estamos buscando desenvolver o melhor trabalho para garantir o bem-estar a estas famílias”, acrescentou.
O ministro das Cidades, Jader Filho, informou que serão destinadosrecursos para a reconstrução das casasafetadas pelo vendaval. “Este será um trabalho conjunto envolvendo as três esferas de governo, que o presidente Lula vem recomendando fazermos”, falou.
Também participaram da visita, o secretário-executivo da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Lucas Lazera, o titular de Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), Luciano de Oliveira, agentes da Defesa Civil Municipal, o subprefeito de Mosqueiro, Renato Brandão, e vereadores entre outras autoridades.
Após visita às vítimas, o vice-prefeito e o ministro das Cidades participaram da entrega do benefício social Sua Casa, do Governo do Pará, por meio da Companhia de Habitação do Estado (Cohab) para as 40 famílias. O programa consiste na entrega de cheques para compras de material de construção e auxílio financeiro para pagamento da mão de obra.