Um homem de 36 anos foi preso pela da Guarda Civil Municipal (GCM) na noite deste sábado, 3/5, na região central da cidade, após ser reconhecido por duas vítimas de crimes distintos envolvendo roubo e furto de celulares.
A prisão ocorreu após uma denúncia feita por telefone. A primeira vítima relatou que teve o celular roubado por um homem armado com uma faca. Com as características do suspeito informadas, os guardas iniciaram patrulhamento pela região central.
Durante a ronda, uma mulher abordou os agentes e apontou um homem que estava nas proximidades como sendo o autor do furto de seu celular. Os guardas abordaram o suspeito e constataram que ele correspondia à descrição passada anteriormente pela primeira vítima.
A equipe da GCM entrou em contato com o denunciante do primeiro caso, que reconheceu o detido como o assaltante que o ameaçou com uma faca e levou seu aparelho.
Diante das evidências e do reconhecimento por parte das vítimas, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso à disposição da Justiça pelos crimes de roubo e furto.