Profissionais selecionados atuarão na avaliação das produções submetidas à revista científica Cadernos ESP
A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), está com chamada pública aberta para o credenciamento de profissionais interessados em atuar como avaliadores/pareceristas da revista científica Cadernos ESP.
Podem se candidatar, até o próximo dia 31 de julho, via formulário on-line, pessoas com titulação mínima de doutorado.
O resultado do procedimento administrativo será divulgado de forma individual, após a análise das informações de cada inscrito. Experiências anteriores na função e histórico de publicação de artigos serão alguns critérios considerados.
De acordo com a Gerência de Pesquisa em Saúde da ESP/CE, os selecionados terão a tarefa de garantir a qualidade científica dos manuscritos submetidos à revista, oferecendo uma avaliação crítica, técnica e construtiva, além de contribuir com os demais processos de trabalho dos editores executivos e temáticos.
A gestora da Gepes, Zilvanir Queiroz, destaca que a chamada pública deve ampliar e diversificar a equipe do periódico. “Atualmente, a Cadernos ESP conta com 33 avaliadores ativos. E com a inclusão dos novos pareceristas, fortaleceremos, ainda mais, a nossa capacidade de revisar e orientar as produções recebidas”, complementa. Assista ao depoimento:
Todos os pareceristas receberão certificado de reconhecimento à contribuição dada à iniciativa.
Criada em 2005, a Cadernos ESP possui fluxo contínuo de submissão e publicação de artigos com foco na Saúde Pública/Coletiva e nas interfaces de educação, tecnologia e inovação. O periódico também traz novas abordagens de assistência e tratamento, bem como produções técnicas relevantes para o debate sobre os desafios em saúde, voltadas a estudantes, profissionais, gestores e à população em geral.
Ao longo das duas décadas de existência, a revista consolidou-se como um canal de referência na disseminação do conhecimento científico, tendo registrado acessos de mais de 50 países.