Próxima fase vai contemplar terraplanagem e o levantamento de mais 124 boxes
A antiga estrutura da Feira do bairro Laranjeiras, em Marabá, está ficando no passado. Um novo espaço está sendo construído para oferecer mais segurança, conforto e comodidade aos feirantes e consumidores. A obra segue em ritmo constante, com a execução da alvenaria e do piso dos blocos da primeira etapa já em andamento.
De acordo com Diogo Boff, engenheiro responsável pela obra, 112 boxes já foram levantados com laje completada e estão passando pelos acabamentos. “Estamos com o levantamento dos boxes de alimentação, açougue, peixaria, variedades e lanchonetes. Já iniciamos o piso da primeira etapa. Agora aguardamos a liberação da próxima fase para começar a terraplanagem e o levantamento de mais 124 boxes”, detalhou.
A nova feira coberta foi projetada para abrigar 236 boxes no total, incluindo 55 boxes de variedades, 15 lanchonetes, 28 açougues com 8,7 m² cada, e 25 boxes de alimentação com 9,2 m². O projeto também prevê quatro salas administrativas e quatro banheiros com acessibilidade, além de um banheiro coletivo adicional na área frontal da feira. Os espaços para açougues e peixarias contarão com sistema hidráulico específico, e há a expectativa de ampliar o número de boxes para cerca de 250 para incluir comerciantes de hortaliças, com estrutura diferenciada para este tipo de produto.
Enquanto as obras avançam, os feirantes seguem trabalhando em uma área improvisada ao lado da antiga estrutura. Para dar continuidade à construção, está sendo montado um novo abrigo provisório em frente à feira, onde os comerciantes serão remanejados. A previsão é que essa mudança ocorra em até um mês, permitindo que as obras da segunda etapa comecem no final de maio.
A infraestrutura do novo espaço também está recebendo atenção especial. Toda a parte elétrica está sendo refeita, com iluminação em super LED, o que vai deixar o ambiente mais claro e seguro. “Não vai ser escuro como era antigamente”, comentou Boff.
A rede de esgoto e os eletrodutos já foram instalados, garantindo um avanço significativo na preparação das áreas de alimentação, que terão a área da frente maior para as mesas.
Apesar do tempo de espera, os feirantes mantêm a expectativa de que o novo espaço traga melhorias. Ademir Cardoso, que trabalha há 19 anos no local, reconhece o impacto da mudança. “Está demorando, mas depois de terminar vai melhorar uns 80%. Antes era tudo bom ali dentro, durante a obra fica um pouco mais difícil, mas está melhorando e quando concluir vai ficar muito bom”, opina.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Lúcio Silva
The post Sevop: 112 boxes da nova Feira do bairro Laranjeiras passam por acabamentos appeared first on Prefeitura de Marabá - Pa .