Geral Caruaru - PE
Vila do Rafael reúne centenas de forrozeiros em segundo dia do São João na Roça
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PENa Vila do Rafael, a noite deste sábado (26) teve um gosto especial, com muito forró raiz, que movimento...
27/04/2025 01h20
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Na Vila do Rafael, a noite deste sábado (26) teve um gosto especial, com muito forró raiz, que movimentou forrozeiros de todas as idades. A celebração tomou conta da localidade, começando com apresentações itinerantes do Grupo Flor e Barro e da Banda de Pífanos Princesa do Agreste, que receberam o público com muita animação.

No palco do evento, os shows tiveram início com o Trio Flor de Croatá, que colocou todo mundo pra dançar ao som de sucessos do forró, de nomes como Luiz Gonzaga, Geraldo Azevedo, Flávio José, Elba Ramalho e muito mais.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Em seguida, o grupo caruaruense As Fulô, o primeiro com formação exclusivamente feminina na cidade, subiu ao palco para dar continuidade a festa com releituras de músicas de compositoras femininas, como Fátima Marcolino, Cátia de França, Bia Marinho e a rainha do Xaxado, Marinês, maior referência da banda.

O encerramento da noite ficou por conta do cantor caruaruense Azulinho, que realizou um show em homenagem ao repertório clássico de seu pai, o mestre Azulão.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Foi maravilhoso estar aqui, na Vila do Rafael, fazendo esse show, celebrando a obra e arte do nosso mestre Azulão. É uma felicidade especial estar no São João na Roça porque me remete ao passado, a um São João que eu vivenciei com meu pai, onde a gente presenciava essa interação com o povo. São João é isso, é alegria, é cultura popular. Vivenciar isso nos tempos de hoje, em pleno 2025, pra mim é gratificante”, celebrou o artista.

Quem também aprovou o modelo da festa foram os comerciantes locais, que aproveitaram a oportunidade para vender seus produtos. “É sempre bom quanto a festa vem até aqui. Primeiro, porque nem todo mundo tem a chance de ir pro centro da cidade. Aqui, a gente tem a festa bem na nossa porta. E, segundo, porque atrai mais público pra quem vende comida e bebida.
A gente fica esperando por esse dia porque já sabe que vai ser de muito movimento”, comemorou o comerciante José Inácio, morador da localidade.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A programação do São João na Roça tem continuidade neste domingo (27), com a estreia do formato de matinê, em Malhada de Barreira Queimada, a partir das 16h.

Confira a programação deste domingo (27):
16h – Batalhão Bacamarteiro 28
16h – Animadrilha
16h – Trio Remelexo
17h – Banda Forró Quentão
18h45 – Ed Carlos