Cidades Lucas do Rio Verde
União de forças realiza mais sonhos da casa própria em Lucas do Rio Verde
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou nesta quinta-feira (24) um importante marco para a política habitacional do município. Autoridades naci...
25/04/2025 00h21
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou nesta quinta-feira (24) um importante marco para a política habitacional do município. Autoridades nacionais, estaduais e municipais marcaram presença com o lançamento do Residencial Jardim Esperança I, onde duas mil moradias serão construídas. Nesta primeira etapa, foram lançadas 1.008 casas. 

Com investimento superior a R$ 191 milhões, a ação integra o programa Ser Luverdense Habitação, em parceria com os programas Ser Família Habitação, do Governo de Mato Grosso, e Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Durante o evento, foi realizada a visita oficial à casa modelo, construída pela empresa responsável pela execução das 2 mil unidades habitacionais que estão sendo erguidas no município. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O ato simboliza o compromisso com a qualidade das moradias que serão entregues e serviu como referência para as famílias contempladas nos programas.

Na ocasião, também foram assinados contratos habitacionais com os beneficiários já selecionados, marcando o início da realização de um sonho para centenas de luverdenses: o da casa própria.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Foto: Reprodução/Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Ser Luverdense Habitação

Criado em 2023 através da Lei Municipal Nº 3.634, o programa tem a finalidade de manter investimentos em habitação de maneira permanente, podendo aportar recursos financeiros de até R$ 10 mil por unidade habitacional. É um complemento do Município, podendo somar junto aos programas “Minha Casa Minha Vida” (Governo Federal) e “Ser Família Habitação” (Governo Estadual). Além disso, visa proporcionar o desenvolvimento econômico do município, garantir o direito à moradia, gerar emprego e renda, melhorar as condições de habitabilidade e de qualificação dos espaços urbanos, promovendo qualidade de vida à população luverdense.