Cidades Sinop - MT
Treinamento sobre Habite-se online com profissionais da construção civil será na terça-feira (22)
A Prefeitura de Sinop, por meio da secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, vai promover um treinamento sobre o novo processo de solicitação...
17/04/2025 18h24
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sinop - MT

A Prefeitura de Sinop, por meio da secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, vai promover um treinamento sobre o novo processo de solicitação, análise e emissão do "Habite-se", com os profissionais locais da construção civil, na terça-feira (22). O encontro será no auditório da Unifasipe Florença, a partir das 8h.

O treinamento tem o objetivo de preparar os profissionais locais para usar o novo formato, que deve começar a ser executado em maio. Durante o encontro serão abordadas todas as etapas do novo sistema, "Coplan - Habite-se", e como esse formato digital trará mais agilidade e eficiência para o procedimento.

Para a secretária de Planejamento Urbano e Habitação, Scheila Pedroso, esse é um passo importante que garantirá a continuidade da modernização de processos. “O município está trabalhando para ampliar a digitalização dos serviços, o que agiliza o atendimento, reduz filas e traz um retorno positivo à sociedade. Nós já trabalhamos com o alvará online e agora o passo é implementar o Habite-se online. Já capacitamos nossos profissionais internos da secretaria e a próxima etapa é capacitar os profissionais da construção civil, aqueles que fazem os protocolos, os projetos e dão andamento na parte externa do serviço público”, considerou.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O Habite-se é o documento que a Prefeitura emite para comprovar a construção de um imóvel seguindo todas as regras estabelecidas pelo município, tornando-o apto para servir como moradia. “O Habite-se online vai otimizar o tempo dos profissionais, o tempo que eles gastariam para ir até a secretaria protocolar o projeto e ter toda a rotina de atendimento físico, isso será feito diretamente no sistema online. Teremos ainda alguns atendimentos físicos, mas isso vai depender da análise técnica da equipe”, completou a secretária.

Foto: Assessoria