Política Pro+ na Bahia
Presidente Ivana Bastos participa do lançamento do Programa Seja Pro+ na Bahia ao lado do ministro do Trabalho Paulo Marinho e do governador Jerônimo Rodrigues.
Parceria entre o Ministério do Trabalho, SESI e setor industrial promete ampliar oportunidades para jovens por meio da EJA Profissionalizante.
11/04/2025 00h10
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: ALBA – Ascom Gabinete da Presidência
Fotos: Divulgação / João Valadares

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, integrou a mesa de abertura do lançamento do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho e Emprego, realizado nesta quarta-feira (10.04), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador. A cerimônia contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, do governador Jerônimo Rodrigues e reuniu autoridades dos governos federal e estadual, lideranças do setor industrial e representantes do legislativo baiano.

A mesa também foi composta pelo presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos; o presidente do Conselho Nacional do SESI, Fausto Augusto Júnior; o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci e o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos. 

O Seja Pro+ é uma iniciativa do SESI, em parceria com o Ministério do Trabalho, que visa ofertar vagas gratuitas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante para todo o país, com o objetivo de promover a inclusão social e ampliar o acesso ao mercado de trabalho por meio da educação.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Em sua fala, Ivana Bastos destacou a importância do programa pioneiro no Brasil. “Estamos falando de dignidade, de oportunidades reais e de transformação de vidas. A Assembleia Legislativa está ao lado de todas as iniciativas que promovem inclusão, capacitação e justiça social”, afirmou a parlamentar.

O ministro Luiz Marinho também reforçou o papel transformador da iniciativa: “O programa é para criarmos condições de engatar uma necessidade do mercado de trabalho que é ter mão de obra preparada, educada, formada para servir a todas as frentes de trabalho que irá surgir no país, especialmente no setor industrial”. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Durante a solenidade, foram assinados termos de adesão ao programa por representantes de empresas como Agrovale, Grupo DASS, ZAB, TEIU, Mauricéa Alimentos e Fosnor, garantindo mais oportunidades para jovens em busca do primeiro emprego e qualificação.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais Fabíola Mansur, Raimundinho da JR, Radiovaldo e Fátima Nunes. 

ALBA – Ascom / Gabinete da Presidência.