O Procon de São José do Rio Preto firmou novas parcerias para agilizar o atendimento e a resolução de problemas dos consumidores. Agora, a equipe do órgão se reuniu com representantes da Vivo e da Caixa Econômica Federal para estabelecer canais diretos de comunicação, garantindo respostas mais rápidas às demandas registradas.
A parceria com a Vivo busca facilitar a solução de reclamações antes mesmo da formalização no Procon. “Nosso objetivo é que o consumidor nem precise registrar uma reclamação. Queremos antecipar o atendimento e resolver as questões diretamente, de forma rápida e eficiente”, afirma Angela Margarida Ramos dos Santos, analista de relacionamento sênior da empresa. Entre os problemas mais comuns relatados pelos consumidores estão reajustes inesperados na conta e a demora no cancelamento de linhas.
Já no encontro com a Caixa Econômica Federal, foi discutida a criação de um atendimento de referência na agência Paço Municipal, que fica próxima à sede do Procon, facilitando o deslocamento dos consumidores. Além disso, a parceria prevê suporte para a emissão de segunda via de faturas, renegociação de dívidas, contestação de pagamentos, regularização de taxas e esclarecimentos sobre cobranças.
Para o diretor do Procon, Fernando Papa, iniciativas como essa garantem mais eficiência no atendimento ao consumidor. “Nosso compromisso é oferecer soluções rápidas e acessíveis. Quanto mais próximo estivermos das empresas, mais ágil será o processo para o consumidor, evitando burocracias e garantindo respostas mais eficientes”, afirma.
No fim de fevereiro, um acordo semelhante foi firmado com as Casas Bahia, garantindo um canal direto para a resolução de problemas e permitindo que as demandas fossem solucionadas com mais rapidez. “Desde o início da parceria, temos visto um retorno muito positivo, com problemas resolvidos de maneira muito mais ágil. A ideia é expandir esse modelo para outros setores e empresas”, destaca Papa.