Geral Sergipe
Atualização da Sazonalidade em Pediatria é tema de curso ofertado pela Funesa
Disponível na plataforma de ensino à distância da Funesa, o curso é voltado para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que atuam no SUS em Sergipe
26/02/2025 11h43
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe

Com o compromisso de qualificar continuamente os profissionais da saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e da Escola Superior de Saúde Pública (ESP/SE), disponibiliza o curso Atualização da Sazonalidade em Pediatria. A iniciativa da Gerência de Educação à Distância da Funesa, com parceria da SES e da Sociedade Sergipana de Pediatria, fortalece a capacitação dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e contribui para a melhoria dos serviços prestados à população.  

Disponível na plataforma de ensino à distância da Funesa, o curso é voltado para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que atuam no SUS em Sergipe. De acordo com a responsável técnica de projetos educacionais à distância, Samira Alvarez, o objetivo é preparar os profissionais para o enfrentamento das doenças sazonais. “É um curso autoinstrucional, com vídeoaulas gravadas por especialistas do Estado. O cursista tem a flexibilidade de assistir às aulas de casa, organizando seus horários”, explicou.

Atualmente, a capacitação conta com cerca de 1.200 inscritos, que terão acesso ilimitado ao conteúdo. Para participar, os interessados devem acessar a plataforma EaD da Funesa, preencher o cadastro e criar um login e senha. Após a confirmação do e-mail, o usuário poderá selecionar o curso desejado.     

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

 Profissionais capacitados

 A médica pediatra Alessandra Gomes, que participa da capacitação, elogiou a iniciativa. “Achei o curso ótimo para atualização. É rápido, pode ser acessado de qualquer lugar, e o conteúdo é didático e prático. Uma excelente revisão para o período de alta demanda no atendimento pediátrico devido à sazonalidade. Recomendo muito”, afirmou.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Já a médica Marina de Souza Lima destacou a importância da capacitação para os profissionais da linha de frente e ressaltou que a necessidade de atualização foi o que a motivou a se inscrever. “Considero o curso extremamente relevante para quem lida diretamente com a assistência. Durante os períodos de sazonalidade, há um aumento significativo de casos, como o de crianças com bronquiolite”, destacou.