Durante três dias, transmissão permitirá que equipes técnicas das secretarias municipais de todo o Estado acompanhem o evento inclusive a distância
Reunindo gestores e técnicos da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e das secretarias municipais dos 79 municípios sul-mato-grossenses, começou nesta tarde (25) oAcolhe Saúde 2025. Durante os três dias de evento, a transmissão em tempo real permitirá que mesmo à distância, equipes de todo o Estado acompanhem as palestras e apresentações. Na programação, estão temas como gestão de contratos, auditoria como instrumento de governança e redes de atenção à saúde.
A transmissão é feita por meio de uma plataforma educacional especializada. Para acompanhar, basta baixar o aplicativo acessando o link app.saudems.com.br , disponível para Android e IOS. Na plataforma, o usuário faz a inscrição e consegue acesso a todo o conteúdo, que continuará disponível mesmo após o encerramento do evento.
"Embora tenhamos recebido centenas de inscrições, sabemos que muitos técnicos do interior do Estado não poderão estar presentes fisicamente. Por isso, buscamos uma maneira de expandir o alcance do conhecimento gerado durante o evento, permitindo que ele ultrapasse as fronteiras do Centro de Convenções. Dessa forma, garantimos que todos os profissionais possam acessar e consultar os conteúdos relacionados à gestão sempre que necessário", ressalta a secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone.
Integração
A cerimônia de abertura do evento está marcada para as 18h30 e deverá contar com a presença do governador Eduardo Riedel, do secretário de Estado de Saúde e de autoridades de todos os municípios do Estado.
Neste ano, o evento que tradicionalmente é realizado pelo Cosems (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de MS) para receber e orientar os novos secretários de saúde ganhou o reforço da SES, com a participação do Governo do Estado, e traz como tema 'Acolhe Saúde – Construindo o futuro da Saúde em MS'.
Entre os destaques da programação, estão painéis sobre gestão de contratos, auditoria como instrumento de governança e redes de atenção à saúde. Além disso, especialistas e autoridades do setor compartilharão experiências e estratégias para aprimorar o atendimento à população.
No local, estandes da SES e de diversas instituições estarão disponíveis para oferecer atendimento individualizado aos gestores municipais. Confira a programação completa clicando aqui .
Danúbia Burema, Comunicação SES