Educação Piauí
Universidades Estaduais do Piauí e do Ceará firmam parceria acadêmica na área da Zoologia
Uma importante parceria no campo da zoologia foi estabelecida entre a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Universidade Estadual do Ceará (UE...
25/02/2025 21h57
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

Uma importante parceria no campo da zoologia foi estabelecida entre a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE). Por meio do projeto Crateús com Ciência, a equipe da instituição cearense, do campus FAEC , visitou o campus Torquato Neto para compartilhar conhecimentos sobre o processo de organização e curadoria. O objetivo foi oficializar a primeira coleção didática zoológica do campus de Teresina.

A professora dra. Shirliane de Araújo, coordenadora do projeto Crateús com Ciência, destaca a parceria entre a Universidade Estadual do Piauí e a Universidade Estadual do Ceará como um importante passo para o fortalecimento interinstitucional e a formação dos alunos. Através da troca de conhecimentos e experiências, a iniciativa visa promover um intercâmbio enriquecedor entre as duas instituições.”O objetivo é criar um fluxo constante de aprendizado, levando alunos da Uespi para a UECE e vice-versa. Esse intercâmbio de conhecimento é fundamental para ampliar a visão dos nossos estudantes e prepará-los para os desafios do futuro”, disse.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A cooperação entre as universidades foi intermediada pelas professoras Simone Mousinho (Uespi) e Shirliane de Araújo (UECE), ambas especialistas em Zoologia. A iniciativa surgiu do interesse da professora Simone Mousinho em estabelecer uma coleção zoológica na Uespi, unindo forças com a professora Shirliane, que já possui experiência na área de coleções científicas.

“A colaboração entre laboratórios de diferentes instituições não apenas enriquece a pesquisa e a formação acadêmica, mas também potencializa os resultados e a inovação científica”, destaca Simone Mousinho.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Foto: Reprodução/Secom Piauí