Justiça Tocantins
Governo do Tocantins entrega novas viaturas para o Sistema Penal
Veículos irão substituir a frota anterior e foram destinados ao Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope)
25/02/2025 20h42
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), entregou nesta terça-feira, 25, duas novas viaturas modelo Mitsubishi L200 Triton, totalmente equipadas para atender às demandas operacionais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope). A ação busca proporcionar mais segurança e eficiência no trabalho dos policiais penais.

Presente no evento, o titular da Seciju, Deusiano Amorim, destacou que a substituição das viaturas fortalece a estrutura operacional do grupo especial. “Realizamos mais uma entrega de veículos novos para substituir os antigos, ação que beneficiará o grupo especial que desempenha um papel fundamental nas emergências e nas operações de alta complexidade, incluindo o transporte de presos de alta periculosidade e o apoio às unidades prisionais, garantindo a segurança e a eficiência do sistema prisional em nosso estado”, pontuou.

O coordenador do Gope, Cícero Rodrigues, ressaltou a importância da renovação da frota para a execução das atividades do grupo. "Isso vai contribuir muito para a realização das nossas missões, visto que cada viatura possui um tempo de vida útil", salientou.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A cerimônia também contou com a presença do superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Rogério Gomes; e do gestor de Frota da Seciju, Reivaldo Ferreira, além de policiais penais.

Viaturas modelo Mitsubishi L200 Triton são totalmente equipadas para atender às demandas operacionais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) - Thayllor Negre/Governo do Tocantins
O titular da Seciju (à direita), Deusiano Amorim, destacou que a substituição das viaturas fortalece a estrutura operacional do grupo especial - Thayllor Negre/Governo do Tocantins