Uma ação integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), resultou na tarde desse domingo (16), na prisão em flagrante de um homem, de 21 anos, e na apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeitos de uma tentativa de homicídio registrada no bairro Parque Potira 2, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança (11) da Região Metropolitana de Fortaleza. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Durante a ação criminosa ocorrida na madrugada desse sábado (15), as vítimas estavam em um estabelecimento comercial, quando foram surpreendidas por indivíduos armados. Uma das vítimas, uma mulher de 28 anos, teve o celular roubado e foi ferida pelos suspeitos. A mulher foi socorrida para uma unidade de saúde. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Civil foram acionadas e realizaram diligências ininterruptas na região.
Na tarde desse domingo (16), a dupla foi capturada em posse de um revólver, seis munições, 28 gramas de maconha que correspondem a 46 trouxinhas, quatro gramas de crack em 32 trouxinhas, uma balança de precisão e quatro aparelhos celulares. Diante disso, o homem de 21 anos, que já responde pelo crime de roubo, e o adolescente foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o indivíduo foi autuado por tentativa de homicídio qualificado na modalidade tentada, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, roubo, porte legal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido, integrar grupo criminoso e o corrupção de menor.
Já para o adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado na modalidade tentada, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, roubo, porte legal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido e integrar grupo criminoso. O caso foi transferido para o 18º Distrito Policial (DP), unidade da PCCE que investiga o caso e a participação de outros envolvidos na ação criminosa.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3294-7884, do 18º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.