O prefeito Alei Fernandes cumpriu agenda na capital nesta quarta-feira (12), onde se reuniu com o governador Mauro Mendes para discutir pautas prioritárias para o município. O encontro contou com a presença do deputado estadual Xuxu Dal Molin, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Lucion, do secretário-adjunto de Governo, Cledson de Assis e do economista Ednilson Oliveira.
Entre os principais temas abordados, o Governo do Estado deu sinal verde para a municipalização das rodovias estaduais MTs 560, 485 e 490, um avanço importante para a gestão da malha viária local, que poderá ser melhor administrada pelo Município que deve investir em melhorias na infraestrutura e na trafegabilidade.
Outro ponto debatido foi o projeto Agro Estradas, que busca investimentos para aprimorar o escoamento da produção agrícola da região. No entanto, segundo o governador, ainda não é possível firmar um compromisso concreto com o Município neste momento, mas há possibilidade de retomar as tratativas em março, quando novos estudos e planejamentos devem ser apresentados.
“Vai ser um grande ano para Sorriso e Mato Grosso, principalmente com a 163 que está de vento em popa e esse ano vamos ter muita obra bacana acontecendo na rodovia”, disse o governador Mauro Mendes.
Além das demandas de infraestrutura, a saúde também foi pauta central do encontro. O prefeito Alei Fernandes solicitou apoio do Governo do Estado para dar mais agilidade ao processo de credenciamento da clínica de hemodiálise instalada no Município. O governador Mauro Mendes garantiu que o Estado vai colaborar na interlocução junto ao Ministério da Saúde, buscando acelerar os trâmites para garantir esse atendimento essencial à população.
Para o prefeito Alei Fernandes, a agenda na capital, que também incluiu uma reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta, foi produtiva e reforça a parceria entre o Município e o Governo do Estado. “Nosso objetivo é garantir avanços concretos para a população, seja na infraestrutura ou na saúde. Saímos desse encontro com boas perspectivas e vamos continuar acompanhando de perto cada um desses processos”, destacou.
Texto: Rômalo Bessa
Fotos: Rômalo Bessa
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).