Educação São Sebastião - SP
Alunos de São Sebastião conquistam medalhas na OBMEP 2024
Estudantes da rede municipal de São Sebastião se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2024, conquistando q...
11/02/2025 19h09
Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP

Estudantes da rede municipal de São Sebastião se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2024, conquistando quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze, além de 12 menções honrosas, um reconhecimento ao excelente desempenho dos participantes.

Na categoria Nível 1, destinada aos anos iniciais do ensino fundamental, Luis Henrique Santos de Cristo, da EM Prof.ª Sebastiana Costa Bitencourt, de Barra do Una, garantiu a medalha de prata, enquanto Eduardo dos Santos, da EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, conquistou a medalha de bronze. Além disso, no mesmo nível, seis alunos da rede municipal foram reconhecidos com menção honrosa por seu desempenho na competição

No Nível 2, voltado para os anos finais do ensino fundamental, João Paulo Franzoni Taffarello Vagula, da EM Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, recebeu a medalha de prata, e Lais Rodrigues Ferreira, da mesma escola, conquistou a medalha de bronze. Outros seis alunos de outras escolas da rede também receberam menção honrosa.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Para o estudante João Paulo, 14 anos, a conquista é fruto da dedicação dos estudos. “Eu consegui isso com muito estudo e com o incentivo da minha família e dos meus professores. Eu sou muito grato pela OBMEP por me dar essa oportunidade, que no começo era só um desafio pra mim, que era difícil, mas todo ano eu ia melhorando um pouco. Mas, com o incentivo da minha família e dos meus professores, eu finalmente cheguei a esse ponto e agora que eu fui bem eu vou ter auxilio monetário e educacional, e isso vai me ajudar muito no meu futuro.”, disse o aluno.

A OBMEP é a maior competição científica do Brasil, realizada anualmente, desde 2005, pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), a olimpíada busca estimular o aprendizado da matemática e identificar talentos na área. A competição é voltada para alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o país.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra escolas da rede municipal de ensino da qual alunos receberam a premiação. Fim da descrição.