Cidades Rio Preto - SP
GCM prende homens por furto em escola, supermercado e unidade de saúde
Ocorrências foram registradas na noite de terça-feira, 4/2, e na madrugada de quarta-feira, 5/2
06/02/2025 10h57
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São José do Rio Preto prendeu três homens em flagrante por furto em diferentes locais da cidade na noite desta terça-feira, 4/2, e na madrugada de quarta-feira, 5/2. Os crimes ocorreram na Escola Municipal Príncipe Encantado, no bairro Parque Industrial, em um supermercado no Eldorado e no Caps II Centro.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 21h30, quando o alarme da E.M. Príncipe Encantado disparou. Os guardas foram até o local e surpreenderam um homem de 41 anos pulando o muro da escola carregando dois ventiladores e um guarda-chuva. A diretora da unidade confirmou o furto e constatou também uma tentativa de arrombamento na porta da cozinha.

Pouco depois, por volta das 23h30, a GCM foi acionada pelo telefone de emergência 153 para atender a um furto em um supermercado no bairro Eldorado. No local, um homem de 46 anos foi detido por populares após furtar fios da instalação elétrica do estabelecimento. Durante a abordagem, os guardas encontraram com ele uma munição calibre .22 intacta e um cartucho deflagrado calibre .357.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Já na madrugada de quarta-feira, por volta das 5h, a GCM prendeu um terceiro suspeito, de 47 anos, que havia furtado um aparelho de ar-condicionado do Caps II Centro. O alarme da unidade disparou, e os guardas, ao chegarem ao local, constataram uma janela danificada. Durante patrulhamento na avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, a equipe encontrou o homem carregando o equipamento. Inicialmente, ele alegou ter encontrado o objeto na rua, mas, após vistoria da empresa de segurança da unidade, confessou o crime. Além do ar-condicionado, que ficou totalmente danificado, ele admitiu ter furtado baterias e um refletor.

Os três suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde tiveram a prisão ratificada pela autoridade policial. Eles permanecem à disposição da Justiça. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Colaboração: Roger Assis/GCM