A Secretaria de Habitação de Rio Preto promove na manhã deste sábado, 8/2, cerimônia oficial para a entrega dos registros para 90 proprietários de imóveis do Residencial Vila Azul. O loteamento foi regularizado pelo município e, com isso, os donos das chácaras poderão entrar com o pedido de escritura pública. Com o documento, fica consolidada a legalidade da condição dos proprietários dos imóveis.
O processo de entrega dos registros é o primeiro passo para que o poder público possa oferecer infraestrutura urbana para o local. “É um dia muito feliz e marcante para nós e para os moradores. Essa é uma primeira etapa na busca por oferecer a urbanização necessária ao bairro. A partir de agora, as melhorias podem ser reivindicadas e implementadas”, comentou a secretária de Habitação, Sandra Reis, que será a anfitriã do evento deste sábado.
O loteamento Residencial Vila Azul – que é predominantemente residencial – foi criado em julho de 1994. O processo de regularização do loteamento teve início em fevereiro de 2011, por iniciativa da Associação dos Moradores das Chácaras do Condomínio Residencial Vila Azul. Essa movimentação resultou na abertura da portaria de nº 5/2011.
Na ocasião, o loteamento já contava com 330 moradores. No dia 9 de janeiro de 2025 o Residencial Vila Azul foi devidamente registrado no 2º cartório de registro de imóveis de Rio Preto, somando uma área total de 127 mil m².
ServiçoEntrega de títulos aos moradores do Residencial Vila AzulLocal: Porcada da Vila AzulHorário: 11hEndereço: Vicinal José Domingues Neto, Km8
Continua após a publicidadegoogle.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0