A secretária de Habitação de Rio Preto, Sandra Reis, está em Brasília desde terça-feira, 4/2, onde se reúne com parlamentares para apresentar o projeto de urbanização para loteamentos regularizados. O objetivo é conseguir repasses federais dos diferentes ministérios para viabilizar infraestrutura viária, de saneamento básico e social para atender a população desses bairros e estâncias.
“A gente entende a importância de entregar o título de propriedade, mas é preciso ir além. A nova gestão, do Coronel Fábio Candido, tem como meta oferecer vida digna nesses novos bairros. Nosso trabalho não se encerra na entrega dos títulos. Na verdade, esse é só o início”, explicou a secretária.
Entre os parlamentares que receberam a secretária, está o deputado federal Luiz Carlos Motta, que foi relator do orçamento federal no ano passado.
A previsão é de que a secretária permaneça na Capital Federal até sexta-feira, 7/2. Até lá, ela será recebida por assessores técnicos da União para orientações a respeito do sistema de solicitação de verbas. “A intenção é preparar bem os projetos para que os recursos sejam garantidos. São muitos os ministérios e muitas possibilidades, cabe a nós o empenho para conseguir esses recursos”, disse a secretária.