Geral Gurupi - TO
Prefeita Josi Nunes prestigia posse da nova mesa diretora do TJTO e reforça harmonia entre os Poderes
Por Fernando Vieira – Secom Gurupi Na tarde desta segunda-feira, 03, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou da sessão solene de abertura do...
03/02/2025 22h27
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Na tarde desta segunda-feira, 03, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou da sessão solene de abertura do Ano Judiciário, que marcou a posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). A cerimônia aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, no Palácio Rio Tocantins, e contou com a presença de autoridades dos três Poderes.

Durante o evento, Josi Nunes parabenizou a nova presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, e todos os empossados, destacando o papel fundamental do Judiciário para a sociedade. “O Tribunal de Justiça do Tocantins exerce um papel essencial na garantia dos direitos e na promoção da justiça. Parabenizo a desembargadora Maysa Vendramini Rosal e toda a nova mesa diretora, desejando uma gestão de grandes realizações. A harmonia entre os Poderes é fundamental para fortalecer a democracia e garantir avanços para nossa população”, afirmou a prefeita.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A sessão marcou a despedida da desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe da presidência do TJTO (gestão 2023/2025) e a posse da nova gestão para o biênio 2025/2027. Além da desembargadora Maysa Vendramini Rosal na presidência, a nova mesa diretora do Judiciário tocantinense conta com a desembargadora Jacqueline Adorno como vice-presidente.

Prefeita Josi Nunes ao lado da nova presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal

Na Corregedoria-Geral da Justiça, assumiram os cargos o desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho (corregedor-geral) e o desembargador Adolfo Amaro Mendes (vice-corregedor). Já na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), permanecerá no cargo de diretor o desembargador Marco Villas Boas, tendo a desembargadora Angela Issa Haonat como 1ª diretora adjunta.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Também foram empossados o desembargador João Rodrigues Filho (ouvidor judiciário), o desembargador Eurípedes Lamounier (ouvidor substituto) e a desembargadora Ângela Prudente (ouvidora da Mulher).