Cidades Palmas - TO
Solenidade marca abertura do ano letivo da rede municipal de ensino
Evento realizado na Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos teve a presença do prefeito Eduardo Siqueira Campos e reuniu alunos, professor...
03/02/2025 20h59
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO

A solenidade de abertura do ano letivo da rede municipal de ensino, na manhã desta segunda-feira, 3, foi com a presença do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos e da primeira-dama e secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos. Realizada na Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, na Arno 44 (409 Norte), a programação reuniu alunos, professores, técnicos da educação e autoridades e contou com a apresentação da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GPM).

O momento foi marcado de muita emoção já que a escola homenageia o patriarca da família do prefeito da Capital. Durante o evento Eduardo Siqueira doou à unidade de ensino uma fotografia histórica familiar contendo a imagem dos seus avós paternos, Mestre Pacífico e Regina (in memoriam), presente recebido de seu pai, governador Siqueira Campos (in memoriam). A imagem emoldurada passa a fazer parte do acervo da escola e deve ser exposta na direção da unidade.

O aluno do 9° ano, Luiz Noleto, 14 anos, leu durante a cerimônia o poema ‘Ao Mestre e ao Filho’, do poeta e professor de carreira, Atlas Araújo Ponce, escrito especialmente para o momento. O poema homenageia a família do gestor e seu legado. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Durante a cerimônia, a secretária municipal da Educação, Débora Guedes, destacou o esforço em assegurar às famílias palmenses o direito às aulas seguindo pontualmente o calendário escolar estabelecido para o ano letivo de 2025. “Trabalhamos muito para que de fato as aulas começassem no tempo previsto, mais do que isso, entendemos isso como a garantia desse direito”. Débora pediu o apoio das famílias, técnicos, professores e alunos para estarem engajados no propósito de fazer a educação de Palmas avançar.

Por fim,  o prefeito Eduardo conversou com os alunos e pediu que reparassem no papel do maestro da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas e como ele se comunica com a orquestra. “Esse é o professor de vocês que está a frente da sala de aula. E se todos vocês tiverem com ele uma harmonia, ouvirem os seus ensinamentos, respeitarem suas decisões, vocês estarão me enchendo de orgulho”, disse, completando que “a boa música é tocada na harmonia entre o maestro e os integrantes da banda, assim com deve ser em suas casas e em sua escola”. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Texto: Aline Belous/Semed

Edição: Denis Rocha/Secom Palmas

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
' data-pos=