Texto:Suellen Soares
A abertura da 21ª Legislatura da Câmara Municipal de São Luís foi marcada por vários discursos de parlamentares, entre eles o discurso do mandato Coletivo Nós (PT), representado pelo covereador Jhonatan Soares.
Durante o discurso, ele deu as boas-vindas aos novos colegas, em especial, ao covereador Rommeo Amin, que nesta legislatura representa o Coletivo União (PRD). Nesse sentido exaltou o trabalho dos mandatos coletivos que ganham ainda mais força.
“O mandato Coletivo Nós foi o primeiro mandato coletivo eleito na história do estado, mas com muita alegria não somos mais o único. Contamos agora com o companheiro Rommeo que também não é o único eleito nessa legislatura pelo Maranhão. Isso mostra que a coletividade é uma forma que veio para ficar”, avaliou.
Crítica
Jhonatan utilizou o pronunciamento para enfatizar o papel do Governo do Estado que vem suprindo as demandas das comunidades. O covereador criticou ainda a dificuldade de diálogo com a gestão municipal da cidade e pediu harmonia em prol da promoção de políticas públicas
“Agradeço ao Governo do Estado, na pessoa do governador Carlos Brandão, que tem sido um governador municipalista, que entende o papel do vereador, sendo na história do Maranhão o que mais atende à Câmara Municipal e aos vereadores”, declarou.