Na tarde deste sábado, 25 de janeiro, o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, reuniu com a equipe técnica da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), no Centro do Idoso Pastor Lessa, para discutir propostas e orientações a respeito do trânsito no município.
No encontro foram discutidas temáticas como abordagem mais humanizada, cronograma de fiscalização e conscientização no trânsito. Mateus Assayag destacou sua preocupação com os números de acidentes e mortes no trânsito de Parintins.
“Estou muito preocupado com esses números do trânsito. Infelizmente, a imprudência, a irregularidade, elas realmente estão se elevando cada vez mais e se a gente não tomar realmente algumas atitudes, vamos ter cada vez mais um número maior de acidentes na cidade", ponta Mateus.
Atualmente, a EMTT atua na operação de fiscalização do trânsito nas ruas da cidade e conta com agentes e equipamentos para realizar a tarefa, porém, a falta de conscientização dos condutores ainda é o maior problema enfrentado.
O diretor administrativo da EMTT, Ricardo Tupinambá Cohen, informa que, em uma nova abordagem, a empresa de trânsito vai seguir uma fiscalização mais rigorosa e alerta a população. "Foi importante a nossa reunião com o prefeito Mateus Assayag. Foram acertados alguns itens, além da nossa cobrança de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). A cobrança nesse primeiro momento será o uso capacete, retrovisor, escapamento, menor na direção, embriaguez no volante. Isso tudo vai ser exigido a partir do dia 27 de janeiro”, informa o diretor.
Ao final da reunião, Mateus Assayag informou que será realizada uma campanha de conscientização com divulgação na tv, rádio, outdoor e redes sociais. A medida vai potencializar a informação junto à população e, consequentemente, melhorar e dar mais segurança ao trânsito em Parintins.
----
Texto: Jailson Amazonas – SECOM
Foto: Eder Repolho – SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM)