A Prefeitura de Araçatuba trabalha para, em parceria com diversas entidades, apresentar, em breve, ações que atendam à qualidade de vida da juventude da cidade. Para isso, o prefeito Lucas Zanatta se reuniu nesta quarta-feira (22) com o juiz de direito da Vara de Execuções Criminais e da Infância e Juventude da Comarca de Araçatuba, Carlos Gustavo de Souza Miranda, o promotor de justiça Adelmo Pinho, o defensor público Ângelo de Camargo Dalben, a comandante do CPI 10 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Adriana Roledo Belluzzo e o major Caldera.
Pela administração de Araçatuba, também participaram da reunião os secretários municipais Marianne Fornageiro (Assistência Social e Participação Cidadã), Marcelo Teixeira (Governo) e Arthur Bezerra (Assuntos Jurídicos).
A pauta incluiu temas como segurança pública, saúde e educação, com foco na infância e juventude do município. Nesse sentido, o juiz Carlos Miranda apontou ao prefeito algumas demandas urgentes para defender crianças e adolescentes da criminalidade e de drogas, bem como promover oportunidades de trabalho e integração social.
UNIÃO
Zanatta assegurou que logo a gestão municipal vai iniciar ações concretas nesse sentido e elogiou o clima de união e de propósitos das instituições participantes. “Nossa proposta é reduzir a criminalidade e entregar aos nossos jovens uma Araçatuba com mais oportunidades. Para isso, é fundamental a parceria com Judiciário, Promotoria, Defensoria e Polícia Militar. Juntos, vamos realizar um grande trabalho para nossa juventude”, ressaltou o prefeito.
A secretária Marianne Fornageiro reforçou a fala do prefeito, dizendo que a Administração Municipal pretende criar um centro de juventude que reúna diversas atividades educativas. “Queremos que, assim, os jovens conheçam e identifiquem o seu potencial, dentre outras ações, visando ao convívio social e atendimento com diversos profissionais que cuidam da juventude”, explicou.