Tecnologia Piauí
Gov.pi Cidadão: plataforma envia lembretes e notificações para população
A funcionalidade permite que a plataforma antecipe as necessidades do usuário, contribuindo para uma gestão mais eficiente do seu cotidiano.
22/01/2025 17h21
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

A plataforma Gov.pi Cidadão segue sendo aprimorada pela equipe de desenvolvedores da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí — Etipi, com o objetivo de oferecer uma experiência cada vez mais eficiente e integrada. Uma das atualizações é a implementação da funcionalidade de notificações inteligentes, projetada para manter os cidadãos informados sobre serviços e informações relevantes de forma automatizada.

A funcionalidade permite que a plataforma antecipe as necessidades do usuário, contribuindo para uma gestão mais eficiente do seu cotidiano. Entre os exemplos de notificações que podem ser recebidas, estão o aviso de que o contracheque está disponível para consulta e a informação de que a Carteira de Identificação Nacional está pronta para retirada.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
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Essa funcionalidade representa uma abordagem inteligente da plataforma, ao oferecer informações personalizadas e no momento certo, eliminando a necessidade de consultas manuais e facilitando o acesso aos serviços.

Como ativar as notificações:

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  1. Acesse o seu perfil dentro do aplicativo;
  2. No perfil, selecione a opção Preferências;
  3. Habilite a opção Receber notificações. 
  4. Em seguida, autorize o recebimento de notificações no dispositivo, clicando em Aceitar.

Com esses passos, o usuário estará apto a receber lembretes e notificações diretamente em seu dispositivo, garantindo maior praticidade no acesso às informações.

Sobre a plataforma Gov.pi Cidadão

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A plataforma Gov.pi Cidadão oferece atualmente mais de 200 serviços digitais aos cidadãos piauienses. Com mais de 313 mil contas criadas, a solução destaca-se como um marco na modernização dos serviços públicos e na promoção da inclusão digital no Piauí.