Um homem de 34 anos, em situação de rua, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada desta terça-feira, 21/1, após furtar o prédio do antigo Centro de Convivência do Idoso, localizado na Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto. Durante o crime, o suspeito ameaçou o vigilante do local com uma faca de açougueiro.
De acordo com o relato do vigilante, ele estava em serviço quando ouviu ruídos e decidiu investigar. No local, encontrou dois homens furtando fios do prédio. Ao serem flagrados, os suspeitos ameaçaram o vigia com a faca e fugiram com um saco contendo os objetos furtados.
A GCM foi acionada imediatamente e iniciou patrulhamento pela região. Um dos suspeitos foi localizado pouco depois, mas tentou escapar ao avistar a viatura. Durante a fuga, ele abandonou o saco com os produtos furtados e correu em direção ao bairro Jardim Conceição. A equipe da GCM conseguiu alcançá-lo, imobilizá-lo e realizar a prisão.
O vigilante reconheceu o detido como um dos autores do furto e da ameaça. Ele foi levado à Central de Flagrantes, junto com os objetos recuperados. O delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante, e o homem permaneceu à disposição da Justiça.