Geral Cuiabá - MT
Semob atende ocorrência com carreta e orienta sobre desvios em obra do Complexo Viário Leblon
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atendeu a uma ocorrência envolvendo uma carreta que colidiu com um poste, causando o rompimento de fios e...
20/01/2025 12h57
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atendeu a uma ocorrência envolvendo uma carreta que colidiu com um poste, causando o rompimento de fios e danos a um semáforo na Avenida Miguel Sutil. O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), próximo ao desvio criado para a continuidade das obras do Complexo Viário Leblon.

A equipe semafórica foi prontamente acionada e já está no local realizando os reparos necessários. “O trânsito está fluindo normalmente, sem registros de congestionamentos. Temos duas equipes trabalhando intensamente para concluir os serviços”, informou a coordenadora de Trânsito da Semob, Ariana Taveira.

O semáforo danificado já foi reinstalado, mas ainda é necessário que a concessionária Energisa conclua os reparos nos fios rompidos. “Ressaltamos a importância de seguir as sinalizações no local para garantir a segurança e a fluidez do trânsito. Os motoristas precisam ficar atentos, para evitar incidentes como esse”, pontuou.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Essa intervenção faz parte de um projeto realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). A trincheira do Jardim Leblon, um dos componentes principais do Complexo, está sendo construída na Avenida Miguel Sutil, sentido Coxipó-Rodoviária, e envolve a escavação de um túnel e outras melhorias.

A nova etapa das obras, que inclui a construção da trincheira no sentido Miguel Sutil-Rodoviária, tem previsão de duração de oito meses. O projeto também prevê o reforço das estruturas existentes para melhorar o fluxo de veículos entre a Avenida do CPA e a Avenida Miguel Sutil.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Para reduzir os impactos no trânsito, especialmente nos horários de pico, a Prefeitura de Cuiabá disponibilizou rotas alternativas, orientadas por painéis móveis, placas informativas e faixas aéreas instaladas na região.

Rotas alternativas durante a interdição

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Sentido Avenida Fernando Corrêa da Costa - Rodoviária

O trecho próximo à distribuidora YAKAO estará bloqueado.

Motoristas devem virar à direita na Rua Couto Magalhães, depois à esquerda na Rua Nova, e seguir até a Avenida Arquimedes Pereira Lima.

Placas informativas orientarão o acesso à Avenida Miguel Sutil via Rua 8 de Janeiro.

Sentido Rodoviária - Avenida Fernando Corrêa da Costa

Para acessar a Avenida Arquimedes Pereira Lima, vire à esquerda na Rua Couto Magalhães e siga pela Rua Nova.

Continue até a Avenida Arquimedes Pereira Lima e siga para o Jardim das Américas, Jardim Imperial ou demais bairros da região.

Restrição para veículos pesados

O tráfego de caminhões pesados está proibido nesse desvio. Placas informativas indicam a restrição.