Durante a última semana, as Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETURD) e Infraestrutura (SEINFRA) uniram-se na organização dos galpões da prefeitura localizados no Jardim Santa Luzia (antigos “barracões da Regina”).
A força-tarefa executou a limpeza, organização de arquivos e materiais e a manutenção dos quatro prédios. O acúmulo de artefatos inutilizáveis, documentos de longo prazo, utensílios em degradação e veículos inoperantes dificultou o término da reestruturação imediata, levando a vários dias de intenso trabalho das secretarias envolvidas.
“Nós iremos reestabelecê-los para que possam ser úteis no desenvolvimento do município e não apenas sirvam de depósito. Os materiais recolhidos serão transportados aos seus respectivos locais de destino ou eliminados e, ainda, estuda-se a possibilidade de doação de alguns pertences como móveis e equipamentos que ainda possam ser reutilizados”, afirmou a prefeita Wanderleia Caravina.
A Secretária da SETURD acrescentou que existem projetos em andamento para a instalação de empresas nestes pontos, que devem atrair indústrias, fomentar o comércio, inserir novos segmentos de investimentos e gerar empregos à população local.
Com a finalização da reestruturação, a prefeitura reforça o compromisso de transformar espaços subutilizados em oportunidades de progresso para Bataguassu, promovendo desenvolvimento sustentável e melhorias para toda a comunidade.