Equipes da 1ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram, nessa quinta-feira (16), a prisão de um homem com mandado de prisão em aberto na comunidade do Sossego, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. Durante a ação, o suspeito foi flagrado portando armas, munições e uma quantidade significativa de entorpecentes.
Após receberem informações sobre a localização do indivíduo, os policiais se dirigiram a uma casa abandonada, onde ele estaria homiziado. Ao perceber a aproximação das equipes, o suspeito tentou fugir pelos telhados das residências próximas e chegou a disparar contra os policiais, que reagiram à injusta agressão. Durante a fuga, ele deixou cair um revólver Taurus calibre .38, que continha cinco munições intactas e duas deflagradas.
Com o avanço das diligências, novas informações levaram a polícia a outro endereço, onde o suspeito foi localizado. No momento da abordagem, ele tentou novamente fugir, mas foi contido pela equipe policial. Durante a revista, foram encontrados, em posse do homem, uma pistola Taurus G2C calibre .40, com numeração suprimida, e dez munições intactas, além de um tablete de maconha pesando 655 gramas.
O suspeito foi conduzido ao 10º Distrito Policial, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. No local, foi verificado que o suspeito possuía um mandado em aberto pelo crime de organização criminosa (art. 2 da Lei 12850/13). Agora, o mandado deverá ser cumprido.