A Campanha Rio Preto sem Dengue: a Luta é de Todos continua neste sábado, 18/1, em duas áreas da cidade: Eldorado e Vila Elvira. Das 8h às 14h, os agentes de saúde estarão nas ruas para vistoriar as residências à procura de criadouros do mosquitoAedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Este é o terceiro sábado consecutivo do mutirão, que foi realizado no dia 4/1, no Solo Sagrado e São Francisco, e no dia 11/1, no Estoril e Santo Antônio. Nos dois dias, foram 6.183 imóveis visitados. Durante a visita, os moradores são orientados quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito e, caso sejam constatados focos do Aedes, é realizada a retirada do recipiente ou limpeza.
Todos os agentes de saúde estão uniformizados com calça azul marinho e camisa azul clara, com logotipo da prefeitura, e crachá de identificação.
Atualização de casos
A Secretaria de Saúde atualizou os casos de dengue de Rio Preto. No momento, de 1º a 15 de janeiro, a cidade registra 6.772 notificações por dengue, das quais 903 foram confirmadas e 67 descartas. Outros 5.802 casos suspeitos estão sendo investigados.
No ano de 2024, são 54.770 notificações para casos de dengue, entre as quais 35.049 foram confirmadas, 16.415 descartadas e 3.306 em investigação.
O boletim epidemiológico de dengue é atualizado semanalmente, às quintas-feiras, pela Vigilância Epidemiológica.