Na tarde de ontem (15), por intermédio da Delegacia de Guia Lopes Da Laguna, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado judicial de Prisão Preventiva expedido em desfavor de A.A.(42), investigado por traficar drogas na região sudoeste do Mato Grosso do Sul, bem como por atravessá-la para o estado de São Paulo.
A prisão preventiva é resultado de um intenso trabalho de investigação por parte da Seção de Investigação Geral (SIG) da Delegacia de Guia Lopes da Laguna, o qual teve acesso a informações de dados celulares do suspeito que comprovam seu farto envolvimento com a rede de traficância atuante no estado.
Frisa-se que tal indivíduo já havia sido alvo de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar no ano de 2024, no bojo da “Operação Xeque Mate”, desenvolvida Polícia Civil em Guia Lopes da Laguna.
Após a colheita de demais provas e elementos de convicção no curso da investigação, a Autoridade Policial de Guia Lopes da Laguna representou pela Prisão Preventiva do suspeito, a qual contou com parecer favorável do Ministério Público, sendo deferido pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Jardim.
O investigado foi preso e encaminhado à sede da Polícia Penal em Jardim (Estabelecimento Prisional Máximo Romero), onde permanecerá à disposição da Justiça.