Geral Sergipe
Governo do Estado viabiliza oferta de cirurgias eletivas e melhorias na assistência do Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro
Unidade hospitalar é porta aberta para urgência, emergência e atendimento obstétrico
15/01/2025 16h47
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe

Com o objetivo de levar ainda mais assistência e reduzir o tempo de espera por procedimentos eletivos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), irá ofertar cirurgias eletivas no Hospital e Maternidade Regional José Franco Sobrinho, localizado em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju. 

A unidade é porta aberta para urgência, emergência e atendimento obstétrico. Com a oferta dos procedimentos eletivos, a população socorrense e de regiões vizinhas terá o acesso facilitado diretamente na unidade hospitalar, evitando o deslocamento dos pacientes para outros municípios. 

O secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, destacou que a oferta das cirurgias eletivas na unidade contribuirá para reduzir ainda mais o tempo de espera pelos procedimentos cirúrgicos. “O nosso compromisso é que cada vez mais a população tenha bem-estar e qualidade de vida. Com a oferta de cirurgias eletivas no hospital de Socorro, poderemos reduzir ainda mais o tempo de espera pelos procedimentos. Além disso, também temos o planejamento de reforma e ampliação da unidade, bem como a instalação de equipamentos mais modernos para uma assistência humanizada e um diagnóstico ainda mais célere”, ressaltou o secretário. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Modernização e assistência
A unidade hospitalar passará por algumas ampliações na estruturação e haverá aquisição de equipamentos para a modernização dos serviços. “O planejamento é a implantação de um tomógrafo, que irá contribuir com mais celeridade no diagnóstico, tratamento e até mesmo na alta hospitalar do paciente. Também será viabilizada a construção da porta da maternidade que vai ajudar na vinculação das gestantes à nossa unidade, trazendo mais conforto e acolhimento”, comemorou a superintendente do hospital, Elline Feitosa. 

Mais de 100 mil atendimentos
O Hospital Regional de Socorro tem realizado um trabalho qualificado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2024, foram realizados 100.719 atendimentos, o que representa um aumento de 52,34% em comparação ao ano de 2023, em que 66.768 pacientes foram atendidos pela unidade.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Além disso, mais de 254.955 mil exames foram realizados em 2024 na unidade hospitalar, que dispõe dos serviços de apoio diagnóstico como laboratório e exames de raio x digital fixo e móvel; eletrocardiograma; ecocardiograma; ultrassonografia; gasometria, exames e intensificador de imagem na realização das cirurgias ortopédicas de mão.

A unidade hospitalar conta com os seguintes especialistas clínicos: obstetra/ginecologia, neonatologista, pediatra, infectologista, cardiologista, neurologista, ortopedista de mão e cirurgião geral. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Eline / Fotos: Ascom SES
Secretário Cláudio Mitidieri / Fotos: Ascom SES