Na manhã de ontem (14), a Seção de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados deflagrou uma ação de combate ao tráfico de drogas no município, que resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de três indivíduos envolvidos diretamente no comércio ilegal de substâncias ilícitas.
A operação teve início por volta das 10h45, quando investigadores da SIG, que estavam em diligências na Rua Deolinda Rosa da Conceição, na Vila Cachoeirinha, em busca de informações sobre o tráfico de drogas, observaram um usuário de entorpecentes aguardando o recebimento de substâncias na frente do imóvel. A equipe decidiu realizar vigilância e monitoramento do local.
Durante o monitoramento foi possível notar diversos usuários adquirindo entorpecente no imóvel indicado. Diante das evidências claras de tráfico de drogas, a autoridade policial determinou a abordagem.
Com um dos suspeitos foi encontrado entorpecente para venda e dentro do imóvel outros dois homens realizavam a pesagem e partilhavam a droga em porções para venda.
Um deles tentou assumir a responsabilidade do crime para isentar os demais, todavia diante das evidências do tráfico por parte dos três todos foram conduzidos a Delegacia onde foram presos pelo crime de tráfico de drogas.
Os envolvidos foram conduzidos juntamente com os entorpecentes, balança de precisão, dinheiro apreendido e os celulares dos suspeitos. A quantidade de drogas apreendidas era suficiente para a produção de pelo menos 100 “paradinhas” de crack.