O suspeito foi preso em flagrante no bairro Siqueira; com ele, foi apreendido cerca de 160 gramas de maconha
Um trabalho ostensivo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas na Capital. A ação policial foi realizada na noite dessa terça-feira (7), e resultou também na apreensão de uma arma de fogo e uma quantidade de drogas no bairro Siqueira, que pertence à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.
Na noite dessa terça, uma equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) recebeu informações sobre um homem que estaria portando uma arma de fogo no bairro Siqueira. Com as informações, os policiais civis empreenderam diligências pelo bairro e localizaram o suspeito em uma residência particular.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, mas foi capturado pela equipe policial. Com as buscas pela casa, os policiais apreenderam cerca de 160 gramas de maconha e uma arma artesanal calibre 12, além de um aparelho celular que será utilizado para subsidiar novas investigações. Após as diligências no local, o homem, de 26 anos, foi conduzido para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e resistência. Em seguida, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.