Geral Cuiabá - MT
Prefeitura de Cuiabá realiza operação tapa-buracos e mutirão de limpeza em principais vias da capital
Garantindo a retomada dos serviços essenciais na capital, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está realizan...
08/01/2025 17h17
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT

Garantindo a retomada dos serviços essenciais na capital, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está realizando, nesta semana, um grande mutirão de tapa-buracos nas principais avenidas da cidade. A ação inclui também serviços de limpeza urbana e zeladoria, com a meta de atender cerca de dez quilômetros de vias.

Durante as atividades, as equipes realizam o recapeamento asfáltico, pintura de meio-fio e demarcação viária, substituição de tampas de caixas coletoras (bocas de lobo), além de serviços como capinagem, varrição, poda e manutenção da iluminação pública.

A operação está sendo executada nas avenidas Sebastião de Oliveira, Beira Rio, Tancredo Neves, Fernando Corrêa, Parque do Barbado, Archimedes Pereira Lima, Érico Preza, Professora Edna Affi (avenida das Torres), Governador Dante Martins de Oliveira (avenida dos Trabalhadores), Jurumirim, Oátomo Canavarros e na ponte Sérgio Motta.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, o mutirão mobiliza 80 profissionais dedicados exclusivamente à ação, com atividades realizadas das 8h às 18h, organizadas em oito equipes.

“A prioridade inicial é atender as avenidas de maior fluxo, especialmente as rotas do transporte coletivo, garantindo segurança e mobilidade para a população. Em seguida, ampliaremos as atividades para os bairros e distritos. Nosso compromisso é recuperar a qualidade dos serviços e atender a cidade com celeridade e eficiência”, destacou o secretário.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

É importante destacar que a atual gestão assumiu o Poder Executivo há apenas 8 dias e encontrou as empresas prestadoras de serviços sem receber repasses há cerca de 3 meses. Essa situação comprometeu tanto a execução dos serviços quanto a disponibilização dos maquinários necessários para a realização das atividades com a eficiência esperada.