Geral Piauí
Seplan alinha projetos para 2025 em reunião com superintendentes e diretores
Durante a reunião foram apresentadas as ações do Orçamento Participativo Digital (OPA) e a nova edição do programa para o período 2025-2026.
08/01/2025 16h17
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

A Secretaria do Planejamento (Seplan) reuniu, na manhã desta quarta-feira (8), os superintendentes e diretores para definir os projetos estratégicos que nortearão as ações da pasta em 2025. O encontro teve como foco principal a otimização de processos internos e o alinhamento das iniciativas com o desenvolvimento do Piauí, buscando um crescimento sustentável e maior agilidade nas ações voltadas à população.

O secretário de Planejamento, Washington Bonfim, destacou a relevância da reunião para garantir o alinhamento das ações da Seplan. "Acredito que é importante iniciar o ano fazendo uma visão geral do que está sendo realizado dentro da Seplan. Temos vários projetos e várias demandas que precisam ser acompanhadas e organizadas pelos superintendentes e diretores, além de eventos importantes em 2025. Será um ano de muitos desafios, mas também um ano de oferecer à população ainda mais resultados, sempre seguindo os direcionamentos do governador Rafael Fonteles", afirmou o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Durante a reunião foram apresentados o andamento do Orçamento Participativo Digital (OPA) e a nova edição do programa para o período 2025-2026. O pacto com os prefeitos e prefeitas do estado, que envolve diversas reuniões para implementar os compromissos do Pacto pelo Piauí, também foi discutido, assim como o desenvolvimento de projetos como o Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI) e o Pilares de Desenvolvimento Humano (PDH).

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Outra pauta importante foi a implementação do Centro de Inteligência do Estado e a parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP), que visa oferecer qualificação para os servidores. A reunião abordou o setor de mineração e energias renováveis, com destaque para um evento intersetorial programado para discutir o Projeto de Lei (PL) de mineração, envolvendo órgãos estaduais e federais.

O primeiro semestre do ano será marcado por atividades do programa Retribuir, que oferecerá palestras sobre saúde mental e autocuidado no trabalho, o retorno do Minuto Saúde, em parceria com o Centro Integrado de atenção ao servidor público do estado (Ciaspi), atendimentos do Circuito Saúde e painéis de debates em conjunto com o Comitê de Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da secretaria.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0