A Prefeitura de São Sebastião está intensificando ações para lidar com o grande fluxo de veículos em direção a Ilhabela, que resultou em longas filas e tempos de espera na balsa, chegando a 150 minutos nesta sexta-feira (3). Houve registro de espera de até 3h30 para a travessia na tarde de quinta-feira (2).
Em resposta, a Prefeitura mobilizou equipes de trânsito para organizar o fluxo de veículos e reduzir os impactos nas vias municipais. "Estamos com nossas equipes nas ruas, monitorando o tráfego e buscando garantir maior agilidade nos deslocamentos. Nossa prioridade é minimizar ao máximo os transtornos para a população e os visitantes", afirmou o prefeito Reinaldinho Moreira.
Ele também destacou que está em constante comunicação com o Departamento Hidroviário, responsável pela travessia, para encontrar soluções que reduzam o tempo de espera. Embora a travessia seja responsabilidade do governo estadual, a gestão municipal está empenhada em apoiar a organização e garantir maior fluidez do trânsito.
"Sabemos que essa situação causa frustração, mas pedimos paciência e colaboração de todos. Nosso compromisso é continuar dialogando e adotando ações para reduzir os impactos", concluiu o prefeito.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil), a alta demanda nos dois terminais, somada à força da maré e aos ventos fortes, está afetando o tempo de travessia.
A Prefeitura orienta os motoristas a planejarem seus deslocamentos, levando em consideração o elevado tempo de espera na balsa, e reforça a importância de seguir as orientações das equipes municipais, que estão trabalhando para minimizar os transtornos.
#PraTodosVerem: imagens mostram agentes de trânsito em ruas de São Sebastião e intenso fluxo de veículos na cidade. Fim da descrição.